ENYA >> Perfil

Nome completo: Eithne Patricia Ní Bhraonáin / Patricia Enya Brennan Eithne,o nome vem da mitologia irlandesa e foi escolhido pelo avô de Enya, o que é muito engraçado quando você lê a lenda por trás dele 

Local de nascimento: Gweedore, Co. Donegal, Irlanda 

Data de nascimento: 17 de maio, 1961Signo: Touro 

Pais: Leo e Máire Brennan (Baba) 

Irmãos: irmãos :Ciarán, Pol, Leon, Bartley; irmãs: Máire, Deidre, Olive e Bridin


Primeira língua: gaélico irlandês 

Idiomas que ela fala: gaélico irlandês, Inglês 

Educação: Colégio Loreto, Milford, Donegal"Eu estou feliz com alguns aspectos, mas eu sempre tenho pesadelos recorrentes sobre o assunto. Na noite passada sonhei que as freiras entraram e disseram:" Você tem que voltar para a escola agora ", e eu disse:" Mas eu tenho uma entrevista para fazer amanhã ,elas disseram.."Mas não importa você tem que voltar para o colégio interno "As freiras eram muito rigorosas Cada momento do seu dia foi alocado para alguma coisa Se você fosse a pé.. por um corredor, isso significava que você estava no lugar errado na hora errada e você era questionado. Você teria que ter uma desculpa muito boa. Felizmente havia alunos, bem assim havia alguns meninos lá também. Isso é bom porque Se você é um adolescente na escola que é cheia de meninas,os meninos se tornam um tema tão risonho da conversa."

 Estado civil: solteira
Altura: 1,6 m (5 pés 3 pol) 
Cor dos Olhos: castanho esverdeado 
Cor do cabelo: marrom-escuro 


Carreira
Produtor: Nicky Ryan Letrista: Roma Ryan As gravadoras: Atlântico, WEA (desde Watermark)Grupo anterior: Clannad (2 anos)"Todo mundo na família ficava dizendo para o resto da família:" Bem, quando você vai se juntar Clannad "E, sem me dizer 'sim', lá estava eu ​​nele."Primeiro grande sucesso: Orinoco Flow (Sail Away), 1988 Best-seller álbum: A Day Without Rain, 2000 



Favoritos
: Filmes antigos em preto e branco (Rebecca por A. Hitchcock)Livro: O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien (seu personagem favorito é o Frodo) 


Música clássica: Sergey Rachmaninoff, Claude Debussy, Erik Satie"Eu era a pergunta" Qual foi o primeiro single que você comprou? "E eu pensei" eu nunca comprei um single ou um álbum. "Mesmo quando era adolescente! É estranho. Eu não gosto de ouvir música. Popular, tenho dificuldade em entender isso".
  
Musicas:Marble Halls, On Your Shore, Smaointe..., Fallen Embers, Amarantine, If I Could Be Where You Are, Oíche Chiúin
  
Estilista: Maria Grachvogel (ela desenhou o vestido que Enya usava na  festa de lançamento de amarantine)

 Comida: italiana, indiana, francesa"Eu não como carne vermelha. Eu como peixe e muitos vegetais. Já me disseram que eu sou uma boa cozinheira, mas levo uma eternidade para preparar uma refeição. Tudo tem que ser absolutamente perfeito e ninguém é permitido entrar na cozinha ". 

Bebida: champanhe e muito vinho branco seco 

Animais de estimação: "Eu não tenho animais de estimação, tenho dois cães de guarda"."Eu amo gatos, teve um tempo que eu tinha 12. Era só felicidade. eles vinham e subiam ao redor do meu pescoço." 

 Herói de infância: o Papai Noel (sim, eles realmente lhe perguntaram isso * lol *)


Não gosta: desonestidade 

Três palavras que ela se descreve: perfeccionista, honesta, romântica
 
"Enya" é muitas vezes considerada como três pessoas: Eithne, o produtor Nicky Ryan e a letrista Roma Ryan. Eles têm trabalhado juntos desde o início de 1980.
Em 1997, Enya comprou um pequeno castelo vitoriano situado em Killiney, Dublin. O castelo, que foi construído em 1840 por Robert Warren, foi originalmente chamado de "Victoria" depois  da rainha Vitória. O interior foi incêndiado em 1928 e depois restaurado por Sir Thomas Power que a rebatizou de "Ayesha". Mas Enya renomeou o castelo para"Manderley"
o nome "Enya" é uma marca registrada.
O Asteróide no. 6433 é nomeado com o nome de Enya (descoberto em 18 de novembro de 1978 por A. Mrkos na Klet) em honra de Enya.

3 comentários:

Fiquei muito feliz em saber que voçê gosta de gatos eu tambem os amo

Iria me sentir realizado se voçê ler esse meu singelo comentário

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites